Parabéns, é sempre bom ver o aluno saindo de sujeito passivo para sujeito ativo, só senti falta de uma descrição nas fotos, explicando o que houve, mas acho que foi falta de tempo, rsrsrsr
A primeira tarefa teve como objetivo o reconhecimento dos polígonos regulares e das cores primárias, num trabalho interdisciplinar com a disciplina de Artes (figura 1). Para isso, foi pedido que as equipes elaborassem bandeiras, com as cores primárias e que aparecessem pelo menos quatro polígonos regulares. Nesta tarefa foi avaliada criatividade, organização, cumprimento das regras.
Na terceira tarefa, cada equipe deveria fazer um levantamento estatístico, elaborando um questionário com cinco perguntas relacionadas à prevenção ao uso de drogas, entrevistando 80 pessoas na escola. Após o levantamento dos dados obtidos, deveria ser preparada uma apresentação sobre o tema e as respostas obtidas nas entrevistas. Deveriam ser apresentados tabelas e gráficos ilustrativos, refletindo à realidade na escola sobre o tema em questão. Na apresentação de cada equipe (figura 2), deveriam constar informações sobre o tema, as perguntas que foram realizadas, tabelas e gráficos percentuais que ilustrassem as respostas. No dia desta apresentação, um grupo de quatro alunos, participantes da equipe, (neste dia estes alunos não participam das tarefas 4 e 5), deveriam ficar em seu espaço, organizado pela equipe no dia anterior, para explanação e explicações sobre o trabalho realizado à comunidade escolar. Puderam utilizar para esta divulgação cartazes e murais, conforme preferências da equipe. Como foi uma tarefa mais complexa, para ser avaliada foi divida em partes: o tema escolhido, maneira que foi colocado para a comunidade (se foi de forma clara), pesquisa sobre o tema, o rigor matemático nas tabelas e gráficos, e, finalmente a apresentação da equipe (clareza nas explicações e recursos utilizados).
Olá,também gosto de trabalhar projetos com meus alunos, acredito que é uma forma de envolvê-los mais no processo de aprendizagem. Parabéns pelo blog. http://let'study.blogspot.com
Parabéns, é sempre bom ver o aluno saindo de sujeito passivo para sujeito ativo, só senti falta de uma descrição nas fotos, explicando o que houve, mas acho que foi falta de tempo, rsrsrsr
ResponderExcluirA primeira tarefa teve como objetivo o reconhecimento dos polígonos regulares e das cores primárias, num trabalho interdisciplinar com a disciplina de Artes (figura 1). Para isso, foi pedido que as equipes elaborassem bandeiras, com as cores primárias e que aparecessem pelo menos quatro polígonos regulares. Nesta tarefa foi avaliada criatividade, organização, cumprimento das regras.
ResponderExcluirNa terceira tarefa, cada equipe deveria fazer um levantamento estatístico, elaborando um questionário com cinco perguntas relacionadas à prevenção ao uso de drogas, entrevistando 80 pessoas na escola.
Após o levantamento dos dados obtidos, deveria ser preparada uma apresentação sobre o tema e as respostas obtidas nas entrevistas. Deveriam ser apresentados tabelas e gráficos ilustrativos, refletindo à realidade na escola sobre o tema em questão.
Na apresentação de cada equipe (figura 2), deveriam constar informações sobre o tema, as perguntas que foram realizadas, tabelas e gráficos percentuais que ilustrassem as respostas. No dia desta apresentação, um grupo de quatro alunos, participantes da equipe, (neste dia estes alunos não participam das tarefas 4 e 5), deveriam ficar em seu espaço, organizado pela equipe no dia anterior, para explanação e explicações sobre o trabalho realizado à comunidade escolar. Puderam utilizar para esta divulgação cartazes e murais, conforme preferências da equipe.
Como foi uma tarefa mais complexa, para ser avaliada foi divida em partes: o tema escolhido, maneira que foi colocado para a comunidade (se foi de forma clara), pesquisa sobre o tema, o rigor matemático nas tabelas e gráficos, e, finalmente a apresentação da equipe (clareza nas explicações e recursos utilizados).
Olá,também gosto de trabalhar projetos com meus alunos, acredito que é uma forma de envolvê-los mais no processo de aprendizagem.
ResponderExcluirParabéns pelo blog.
http://let'study.blogspot.com
Concordo com vc, trabalhando com projetos, os estudantes ficam mesmo mais envolvidos.
ResponderExcluir